quinta-feira, 26 de maio de 2011

Numa bolseta, o mundo.

       No abrir do zíper, um passear num mundo de utilidades. Um mundo encaixado numa bolseta. Como? Será possível? Mais que possível! As mulheres conseguem guardar tudo dentro de suas bolsetas, e não há aquele homem que se sinta de “mãos nas costas” perto de uma mulher que traz consigo uma arma cheia de utilidades para salvar o incompleto mundo. Essas utilidades são precisas em qualquer lugar. Precisas? Sim. Uma geladeira é precisa, um colchão também, principalmente o arsenal de maquiagem, a fábrica de papéis e canetas, a certidão de nascimento, remédios e, claro, não poderia esquecer os cartões de crédito, que são verdadeiros confidentes do humor feminino. Mas o hilário é que tudo isso se comporta dentro de um mundo mais que possível, o da bolseta feminina.
-AAAAiiiii -um escarcéu de exclamações- minha unha quebrou amiga, cê tem uma lixa?
-Tenho, péra um pouco. Vou procurar na minha mini bag vermelha com metais dourados zíper vertical de caimento moderno da Victor Hugo no valor de mil quinhentos e noventa e cinco e trinta e sete centavos. (Ufa!!!) -revirando a bolseta tira vários objetos- meus três celulares, minha maquiagem, o sacana do meu marido.
-É a foto dele?
-Não, é ele mesmo, quer emprestado para ir a uma festa? Tome!- e continua - uma conta do analista pá pagar, a advertência da escola do meu filho, meu filho...
(três horas depois)
-Uma torta, geladeira, fogão, sofá, televisão, livros, computador...
(três, dois, um minuto depois)
Uma lixa. Achei!!!
(pausa dramática)



-Nossa Senhora da bolsa amiga que lhe dê em dobro. Você salvou o meu dia. Não poderia ir pú trabalho com essa unha quebrada.

        Mulheres... Tão objetivas e simplistas, tão donas do mundo. Mulheres... Ah mulheres. O que seriam delas sem uma bolseta.

                                                                            Jádison Coelho

17 comentários:

  1. Cara, muito legal esse texto, as mulheres são prevenidas demais, realmente as suas "bolsetas" são verdadeiras shopping centers, tem de tudo e algo mais.

    Jádison, valeu pelo teu comentário lá no site, eu começei em 2006, mais ou menos, a escrever pequenos textos e postá-los no Orkut para todos os meus amigos, só em 2010 que entrei na blogosfera e pude aprofundar meus textos, e, com o tempo vc vai se aperfeiçoando, é só prática. Seus textos são bem escritos, escreve bem, é continuar assim e vai longe.

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahahaha essas bolsetas são boas né? As grandes são desajeitadas, mas as pequinininhas são bem mais bonitinhas! E o bom é quando as mulheres que são donas dessas bolsetas são cuidadosas com elas não emprestando elas pra ninguém porque ninguém tem dó da bolseta alheia principalmente nós homens!

    Atualizei, passa lá depois!

    ResponderExcluir
  3. amigo adoreiiiiiiii perfeito
    vc e meu autor preferido e amado
    continui assim e irá longe
    te amo
    daiane

    ResponderExcluir
  4. Uma dose de ambiguidade caiu bem.

    ResponderExcluir
  5. hauhauhauauahuhauhuahuahuahuha.. tô rindo até agora! Muito engraçado o texto, gostei da dinâmica das palavras e como um bom texto curto e simples pode ser incrivelmente legal! ADORO! Parabéns, faz tempo que não lia nada tão legal em um blog!

    bye!

    ResponderExcluir
  6. Uhiusaisa. Que texto ótimo! É bem isso: Mulheres não vivem sem bolsas, guardam suas vidas dentro delas. Abraços, querido.Ótimo texto.

    ResponderExcluir
  7. ahuahahuhau, muito bom cara, realmente as mulheres sem suas bolsetas não são a mesma coisa. A pausa dramática foi hilária.

    ResponderExcluir
  8. Rindo muito aqui. Hehehee... Enquanto as mulheres andam com suas vidas dentro de uma bolseta, eu não consigo carregar nem a carteira com os documentos e alguns trocados. Me incomoda tanto!!!! Levo tudo no bolso da calça ou da camisa (se tiver).

    Adorei o blog. Cheguei aqui através do Babado Geral. Abraço, Jádison!

    ResponderExcluir
  9. Apesar da crítica ser em relação feminina.Conseguiu transformar o homem num objeto de uso, então mostras que a mulher domina o mundo por ser consumidora. Muito bem. Consegue agradar a ambos sem ser inconviniente.Gosto dos exageros que usa na construção do seu texto e devo admitir que usa muito bem as palavras, possui uma ótima pontuação. Isso é muito legal e divertido, faz-me rir.
    Olha...estou me tornando fã de um futuro escritor reconhecido...Isso é bom.Você é o novo.
    Sua leitora.
    Beijos Coelho.

    ResponderExcluir
  10. O CARA QUE É MELIANTE, LUCRA MAIS ROUBANDO BOLSA DE MULHER DO QUE DE HOMEM. BOM O TEXTO.

    http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/05/incertezas.html

    ResponderExcluir
  11. Muito bom mesmo.
    Deve escrever sempre. Que escrita conquistadora, a todo tempo o seu texto diz que me quer, prendendo-me só para ele. Adorei quando retira as virgulas na descrição das bolsas. Nós mulheres falamos assim, tudo corrigo.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Ai papai ! Morri com farofa ! Amei o jeito com que vc tratou o assunto.
    Realmente levamos o mundo em nossas bolsas.

    ResponderExcluir
  13. Parece até clichê mas ainda costumo brincar muito com minhas colegas, pois tudo que EU preciso elas encontram em suas bolsas. Outro dia estávamos num congresso e após o almoço "Puts, esqueci o fio dental", "Péra aí, Rafa... Eu tenho... Tem uma escova extra também, quer?"

    kkkkkkk Essas mulheres!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo blog.. entra no meu e se gostar pode seguir!!

    ESTOU COM UMA PROMOÇÃO DE UM PAR DE INGRESSO PARA O CINEMA NO BLOG!!! Se quiser pode concorrer.

    ps.: estou te seguindo!

    Abraço,
    PREGUIÇA ALHEIA
    ________________________________________________________
    http://www.preguicaalheia.com/2011/05/sorteio-ingresso-cinema.html

    ResponderExcluir
  15. Hahahaha. Boa cara! Mulheres e suas bolsetas. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  16. Apesar da ironia contida no texto, não deixa de ser verdade. A vida nos ensinou a ser previnidas, então preferimos levar coisas a mais do que acabar deixando pra trás algo que nos faça falta.

    Bjo ;)

    ResponderExcluir